A Mobilitex está presente na maior feira da industria de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil and Gas 2018. Este ano, a empresa apresenta, entre outras tecnologias, o Sistema de Detecção de Intrusão por Fibra Ótica. Uma tecnologia de ponta com diversas aplicações nas áreas de segurança urbana, instalações industriais, sistemas prisionais, oleodutos e muitas outras.

A detecção de intrusão por fibra ótica consiste no monitoramento permanente de qualquer estrutura ou instalação por meio de fibra ótica com sensores. Funciona da seguinte maneira: essas fibras óticas com sensores são conectadas a controladores que processam sinais de ondas dentro da fibra.  Um controlador transmite feixes de laser pela fibra ótica do cabo sensor. A fibra ótica monitora e analisa o retorno do sinal buscando por interferências no cabo sensor. Qualquer distúrbio provocado próximo à estrutura ou instalação com as fibras óticas instaladas será detectado. Avançados analisadores de sinais integrados a um software determinam a localização e a natureza dos distúrbios informando o tipo de intrusão.

O software de monitoramento integra-se com mais de 40 diferentes sistemas de gestão de segurança. Pode ser integrado com sistema de câmera de segurança, iluminação e controle de acesso. Também pode ser configurado para enviar e-mails, mensagens de texto para dispositivos móveis ou quaisquer outros dispositivos de segurança.

Venha conhecer esta e mais outras tecnologias de ponta na área de mobilidade urbana, segurança, monitoramento.