Fonte: http://noticiasalas.com/concluida-instalacion-del-primer-fft-aura-en-brasil/


Foi noticiado pelo site noticiasalas.com o êxito da nova tecnologia Aura lançada no Brasil pela Future Fibre Technologies em parceria com a Mobilitex Tecnologia e Mobilidade, no Residencial Alphaville 11. O projeto que começou em julho de 2017, foi concluído no início de 2018 e  teve como objetivo, desde o princípio, aliar tecnologia e inovação à segurança patrimonial, que foi o que a Mobilitex em conjunto com a FFT, trouxe para o setor residencial.

Quando instalado em paredes cercas ou muros, o sistema de controle perimetral, detecta possíveis tentativas de invasão, inclusive subterrâneas caso a fiação esteja instalada no subsolo. Quanto a sua precisão, o operador deverá estar atento a tudo que acontece para decidir o que deve ser feito para impedir a ação do intruso.

O sistema é muito preciso, com isso as informações passadas para o operador aumentam a confiabilidade e a velocidade da tomada de decisões, que quanto mais rápida e imediata, mais eficiente. O processo é muito pragmático: o equipamento controla a análise dos alarmes que a fibra óptica envia ao sistema e gera, de forma georreferenciada, a partir da obtenção de coordenadas, o alarme na área correspondente do perímetro.

A Future Fibre Technologies espera que, com essa implementação do sistema de controle perimetral, novos projetos também possam ser desenvolvidos no Brasil, principalmente no mercado de condomínios de luxo, como também em portos, aeroportos, refinarias e presídios. Nada como segurança e tecnologia trabalhando em conjunto para resultados eficientes e imediatos.